top of page

Como reconhecer (possíveis) picaretas em grupos de Magia

Nos grupos de magia, escrevi algumas publicações sobre o tema de charlatões e picaretas ao longo do tempo, uma em 12 de abril de 2021 e uma mais antiga ainda, em 16 de novembro de 2017 (ambos ainda disponíveis nos grupos), normalmente, como esse tema é um pouco delicado, inclusive em uma outra publicação em 2020, mencionei que em alguns casos, a pessoa acaba fazendo de tudo para cair no golpe, perdendo tempo e dinheiro. Então farei a união de todas essas publicações em uma só, com correções e novos alertas.


Uma outra questão também, é que existem tanto magos que acusam clientes de serem charlatões, como o oposto, de pessoas dizendo que contrataram serviços, não tiveram seus resultados e por esse motivo, a pessoa em questão é um golpista, mas nem sempre você terá a visão de todos os lados, e muitas vezes, nem sempre os magos e bruxas explicam direito a parte básica e como funciona, para a pessoa que está procurando por seus serviços, então vou separar esse texto, para explicar da melhor maneira como isso funciona na prática (com a maioria), além de fazer alguns alertas e passar alguns sinais, para que você possa reconhecer um possível golpe.


- Os exemplos que citarei aqui (não devem ser generalizados), portanto compreenda que, caso você encontre alguém que tenha alguns dos requisitos que comentei aqui (ou a falta deles), isso não quer dizer que automaticamente, estou dizendo que é algum charlatão ou golpista, tudo deve ser bem avaliado.



1 - SABER O BÁSICO


Quando você vai buscar algum tipo de curso, trabalho ou ensinamento pela internet, não há problema algum em procurar algum tipo de ''mentor'', ou pessoa que possa eventualmente te aconselhar ou te ajudar nas questões mágicas e espirituais, mas quando falamos de realizar algum tipo de trabalho espiritual, seria interessante da sua parte fazer o básico, então mesmo que você não venha a realizar os trabalhos mágicos você mesmo, que você tenha a iniciativa, de pelo menos buscar e estudar sobre o tema, não digo somente (de ficar vendo vídeos no youtube ou de acompanhar somente um blog), mas pegar os próprios grimórios e livros e iniciar um estudo, para ter pelo menos o conhecimento básico e entendimento sobre o assunto, assim caso alguém fale algo para você, que parece ser contraditório do que você leu e estudou, poderá questionar a pessoa sobre essas diferenças (de forma amigável) e incompatibilidades do que você leu e estudou, com o que a pessoa está propondo ou fazendo para você.


- Nesse caso, ele(a) pode ter feitos suas adaptações ou realizar seus trabalhos de modo diferente, mas de toda forma, o fato de ter diferenças muito discrepantes do original, pode chamar a atenção e já te evitar certos problemas.



2 - SEGUNDA OPINIÃO


Uma outra coisa que você pode fazer, é buscar uma opinião de um terceiro, antes de iniciar algum tipo de jornada mágica ou espiritual com alguém, nessa situação, você pode procurar uma pessoa que você considera de confiança, para confirmar algumas informações, de preferência com alguém mais experiente e que já está no campo da magia e espiritualidade há um certo tempo, assim você poderá ter uma outra opinião e assim se informar melhor.

Essa ideia, não substitui a primeira por exemplo, pois uma terceira opinião pode estar errado da mesma forma, ou sua opinião ter sido comprada, levando e induzindo você ao erro da mesma forma.


- Veja, que o interessante não é buscar opiniões somente para encontrar o ''mais barato'', quando você vai resolver uma coisa importante, como consertar o seu carro, cuidar da sua saúde, buscar trabalhos espirituais, você aprenderá mais cedo ou mais tarde, que ir buscando pelo mais barato, pode te gerar mais problema e mais gasto, do que se você tivesse feito com o que cobra ''mais caro'', porém que sabe o que faz.



3 - CONHEÇA O MAGISTA


Mesmo que você não seja um perito em analisar pessoas, lembre-se que é interessante para o mago e bruxa saber exatamente o que está acontecendo com você, ele(a) vai tomar muito cuidado, para não se envolver em uma situação, em que ele mesmo pode piorar a vida do seu cliente ou atrapalhar a sua própria! Nesse caso, saiba que é importante o mago criar um certo ''vínculo'' com o seu amigo e cliente, visto que isso o ajudará inclusive a trazer mais resultados e mais força para sua magia (diferente de alguém que só está pensando no dinheiro).

Portanto, você pode desconfiar de uma pessoa que apenas quer fazer os trabalhos, sem consultar um oráculo corretamente e sem analisar realmente sua situação, quanto mais informações a pessoa te solicitar, te alertar, te mostrar os pontos positivos e negativos, mais chances você terá de confiar, diferente de um outro exemplo, onde alguém faz o ritual, sem nem saber direito o que está acontecendo com você.


4 - CUIDADO COM VALORES


Esse ponto também deve ser muito bem avaliado, não existe um padrão certo de valor a ser cobrado pela magia e espiritualidade, portanto você irá encontrar vários tipos de valores, pois não existe nenhuma tabela ou lei que os magos, bruxas e feiticeiros devem seguir.

Partindo desse ponto, você deve tomar cuidado com duas situações, a primeira delas é valores muito baratos, um trabalho de magia normalmente não tende a ser barato, exceto caso a pessoa apenas vá comprar os materiais e realizar o trabalho sem nenhum custo, de toda forma, um trabalho de alta magia por exemplo, não costuma sair por um preço muito barato, esses trabalhos são caros, porque exigem do mago, bastante experiência e autoridade mágica, normalmente o mesmo já deve ter estudado e trabalhado com essas questões por anos e se ferrado muito! Além do fato de ao trabalhar com a espiritualidade, envolve questões muito delicadas e difíceis para a maioria.


Da mesma forma, tome cuidado com valores muito altos, porque trabalhos de magia devem ter o seu custo normalmente, mas esses valores não podem ser muito exorbitantes, então trabalhos de magia, para resolver situações delicadas e complicadas, saindo na casa de 100 a 200 reais (por exemplo) chama a atenção, da mesma forma, trabalhos de magia custando 20, 30 mil reais, também chama a atenção, dentre os exemplos que citei, essa é a que se deve ter mais cuidado, porque é uma questão muito relativa, mas tome cuidado com preços muito altos ou muito baixos.


5 - PACTOS E SACRÍFICIOS


Você deve compreender, que para trabalhar com a magia e ter bons resultados, não é necessário fazer nenhum tipo de sacrifício ou pacto com nenhum espírito, mesmo trabalhando com os espíritos infernais, você poderá trabalhar com a maioria dos espíritos somente fazendo o básico, isto é, tendo respeito, paciência e cumprindo a sua parte de acordos e oferendas, então caso alguém diga, que para você ter o resultado que deseja, somente com algum tipo de ritual de sangue ou pacto com alguma entidade, é algo bastante suspeito.


- Tome muito cuidado com ofertas fáceis e ilusórias.



6 - COMENTÁRIOS E GRUPOS DE DENÚNCIA


Grupos de denúncias normalmente não levam a lugar nenhum, porque além de ser um péssimo ambiente (pesado energeticamente), de pessoas normalmente irritadas ou revoltadas porque não tiveram seus desejos realizados, existem pessoas apenas com más intenções, então você deve compreender, que caso você faça algum tipo de curso, busque alguma ajuda espiritual ou peça para alguém realizar um trabalho mágico, caso você não obtenha o resultado, isso (nem sempre é considerado charlatanismo):


''Não se pode cobrar, no plano terreno, resultados por serviços feitos no plano espiritual. A decisão é do juiz Carlos Eduardo Gomes dos Santos, da Vara Cível de Bragança Paulista (SP). Ele afirma que “serviços religiosos não têm comprovação científica de eficiência” e, por isso, cobrar deles resultado “significaria uma intromissão indevida na religião pessoal, o que é proibido pela Constituição Federal, que garante liberdade de expressão religiosa”.


Por esse motivo eu alerto a vocês, a tomar muito cuidado antes de acusar alguém, mesmo que você tenha algum indício para isso, muito cuidado com os seus julgamentos, internos e externos sobre os outros.


7 - GARANTIAS


Assim como foi mencionado anteriormente, na maioria esmagadora das vezes, um mago ou bruxa, não vai garantir resultados para você, mesmo que sua consulta oracular seja bastante positiva, mesmo que a sua situação pareça simples.


Primeiro, pelo motivo óbvio, que por mais que ele(a) tenha experiência na magia, autoridade mágica e uma margem muito alta de resultados, ele(a) ainda continua sendo apenas um homem, um ser mortal com suas limitações, então ele(a) não controla todo o tempo e toda a espiritualidade, aqueles que fingem ter esse poder, são apenas tolos ou pessoas com más intenções, pois ''como o ser humano sempre foi facilmente enganado e manipulado'', principalmente aqueles sem instrução, existem certos tipos na internet, que passam essa imagem de serem verdadeiros imperadores nesse mundo, que possuem poderes que estão muito além da compreensão de qualquer um, mas não demora muito, para você perceber que isso não passa de ilusão.


Segundo, caso você conheça alguém que sempre traz resultados e sempre garante resultados, em todo tipo de situação, isso quer dizer que ele(a) não falha na magia, qualquer coisa ele(a) pode fazer, portanto acredito que muitos magos, senão todas as pessoas iriam procura-lo no mundo todo.

Se você precisa de um emprego específico, ele(a) consegue, um amor, seja alguém específico ou não, essa pessoa vai trazer pra você com toda certeza, precisa de cura na saúde, ele(a) pode curar qualquer coisa, qualquer doença ou problema, ora, então não precisamos nem de médicos, nem de entrevistas, muito menos de abrir os caminhos amorosos, melhorar como ser humano, todos esses processos podem ser deixado de lado, pois existe alguém que está acima de tudo isso, sendo apenas mais ilusão.

Por fim, cuidado com pessoas que garantem resultados sempre, pois nem mesmo um médico, com toda sua experiência e capacidade, pode dizer que aquele remédio ou cirurgia, por mais simples que seja, vai trazer a cura ou nenhuma sequela.


- O que vale como uma exceção, nem digo pela lei em si, mas na questão de mérito pessoal do mago ou bruxa, é somente se a pessoa garantiu resultados a você, nesse caso, a pessoa deve cumprir o que disse, se garantiu, terá que cumprir o que prometeu.


8 - RELATOS DE RESULTADOS


Algo que comentei há alguns anos atrás, que também é interessante, pergunte ao mago ou bruxa que você pretende contratar, se já teve algum trabalho que não teve resultados ou alguma situação que trouxe problema para si mesmo, normalmente um mago, ainda sendo um ser humano, já vai ter feito rituais para si ou para outros que não trouxeram resultados, então é interessante a pessoa, não somente reconhecer isso, mas saber os motivos que o levaram a falhar.


- Não recomendo a seguir cegamente relatos na internet, pois essa é uma forma muito comum de pessoas com más intenções buscarem pessoas desesperadas para ter um resultado, não digo que isso seja proibido ou errado, mas tome cuidado com relatos na internet, pois em sua maioria, eles são relatos falsos ou muito fantasiosos.


Por fim, deixarei algumas dicas bônus, para vocês terem mais entendimento e serem mais bem instruídos:



DICAS BÔNUS



- Procure pessoas que não somente ficam vendendo produtos ou serviços, mas que estejam dispostas a ajudar e transmitir conhecimentos, então caso você tenha alguma dúvida, ele(a) possa te indicar algum livro ou te aconselhar de alguma forma, mesmo que seja de forma simples a princípio, procure pessoas que estejam sempre buscando ensinar e transmitir sua sabedoria, que gosta de fazer explicações e que mostra sinceridade, em suas palavras e nos seus ensinamentos!


- Não seja desesperado ou ansioso, existem muitos estelionatários que vão reconhecer quando você estiver desesperado por alguma coisa, por isso vão te oferecer coisas ou soluções milagrosas, mas lembre-se que magia não é mágica, antes de procurar a espiritualidade, trabalhe bem o seu medo e sua ansiedade, cuide de sua saúde em primeiro lugar, busque uma certa ''estabilidade'' e somente depois busque algum tipo de ajuda, pois a ansiedade, medo e desespero, não vão te fazer enxergar coisas básicas, que uma pessoa paciente e calma (mesmo no tormento), conseguirá ver mais facilmente.


- Não seja cúmplice! A magia pode ser um facilitador, mas nem sempre um atalho fácil para tudo, muito pelo contrário, a magia e os espíritos podem te virar do avesso, para te fazer aprender algo ou evoluir, para não cair em certos erros ou repetições, caso você acredite que somente com dinheiro, vai conseguir extrair muito da espiritualidade, saiba que existirão picaretas que vão (com um pensamento muito parecido), buscar extrair todos seus recursos e usar da maldade para te enganar, e se no final você estava querendo enganar a magia e foi enganado por alguém, onde você é a vítima?

- John

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page