top of page

Preceitos para o fim de ano

Todos os preceitos e ideias que irei mencionar, são relacionadas e tem como base, egregoras, filosofias e religiões que remontam conceitos antigos, que surgem desde o antigo Egito, Grécia, até os tempos atuais, preceitos praticamente imutáveis e de certa forma sagrados, que são de base fundamental para os magos e bruxas, que buscarei aqui adaptar para os tempos atuais, assim facilitando o leitor de aplicar mais facilmente em sua vida, além de conseguir decorar com maior facilidade.

Vale ressaltar, que todos esses preceitos não são exclusivos para serem avaliados e testados somente fim de ano, mas devem ser feitos, com bastante seriedade mensalmente ou semanalmente, ao ponto de que esses hábitos se tornem um processo automático e autônomo no seu dia, ao ponto de que diariamente, você tomará contas dessas observações sem levar muito tempo, alguns de vocês podem perguntar quais são os ''resultados'' que isso poderá trazer, portanto eu estarei explicando algumas de várias oportunidades e resultados ao longo dos preceitos:


1 - Rituais de limpeza e banimento: Normalmente o mês de novembro e dezembro, acumulam uma carga energética de todo o ano que se passou, se tornando um período bastante dificultoso para as pessoas que tem ansiedade, depressão ou sofre com obsessões espirituais. Da mesma forma, com a chegada do fim de ano, muitas pessoas costumam, viajar, brigar, transar, acabam sofrendo acidentes, se encontrando com parentes e indo para festas com amigos ou desconhecidos, tudo isso acaba gerando um campo de energia muito denso no mundo, trazendo normalmente energias negativas e espíritos obsessores, por isso a importância de fazer uma limpeza no corpo físico, mental e espiritual e também uma limpeza na casa, caso queira saber como faze-la, procure a publicação: ''Como identificar Ataques Espirituais ou Obsessores? (Parte 2)''.


2 - Ritual de conexão e de perdão: Também se torna uma prática bastante interessante, fazer rituais, orações e invocações com o propósito de trazer mais próximo de ti seus guias e mentores espirituais, quando você possui um contato maior com seus guias e com a espiritualidade, você toma melhores decisões, economiza mais seu tempo, melhora sua intuição, assim escolhendo melhor as palavras no momento certo, até mesmo quem deve ficar na sua vida.

A conexão com o perdão também é bem valiosa, muitas pessoas viram o ano, com muita raiva, ódio ou magoa de pessoas, seja de familiares ou ''inimigos'', isso além de atrapalhar a agir com inteligência, tende a fechar os seus caminhos, inclusive o do amor e o da sorte, portanto procure esse momento para perdoar todos os inimigos e as pessoas que de alguma forma, te fizeram mal, propositalmente ou não.


3 - Atrair a sorte: Muitas pessoas ainda acreditam e tem uma visão muito errada sobre a sorte, acreditando que a sorte é apenas o acaso, porem os grandes espiritualistas, assim como grandes cabalistas, incluindo profetas, diziam que a sorte é um caminho assim como os outros, amor, prosperidade, etc.

A sorte é importante para tomar decisões melhores e atrair e melhorar todos os campos da sua vida, além de trazer uma energia de maior motivação e uma força mais otimista no dia a dia, porem muitas vezes para ter sorte, você precisará dividir o pouco que tem, buscar acalmar o seu espírito, perdoar seus inimigos, fazer boas ações, entre outras coisas. Caso queira saber com mais detalhes, leia a publicação: ''Como atrair a Sorte? E melhorar todos os caminhos da vida''.


4 - Consultar os oráculos e o tarot: Uma prática que acho muito importante, é fazer algumas consultas para si próprio, com dois propósitos principais:


a) Observar o que seus guias e mentores espirituais, avaliando seu ano e também o seu passado, possam te aconselhar, para que você não cometa os mesmos erros, assim evitando brigas desnecessárias, fazer investimento ruins ou piorar sua saúde, o propósito aqui não é ficar remoendo o passado, muito pelo contrário, é para usar esse tipo de consulta oracular exatamente para causar o efeito oposto, para se lembrar e anotar somente do que é realmente necessário e todo o resto, descartar com maior tranquilidade e paz de espírito.


b) Da mesma forma, não é necessário saber todo o seu futuro de uma vez só, pois normalmente um oráculo como o tarot, tende a falar sobre coisas de curto prazo, portanto fazer uma consulta para saber como será todo o seu ano, pode mais prejudicar do que ajudar.

De toda forma, ainda é válido considerar as principais energias do seu ano e possíveis problemas que um oráculo mostrar, assim você terá mais tempo de trabalhar em alguma solução, antes que um possível problema surja ou piore.


5 - Controle mental e espiritual: Uma coisa que pode ser bastante prejudicial, é o fato de você encontrar em festas ou comemorações de fim de ano, pessoas que estão com energia pesada e com muitos obsessores, pois a maioria das pessoas comuns, não se importam com sua energia e nem com seus pensamentos, então pessoas que tem mais mediunidade e clarividência, podem acabar tendo um contato muito intenso com as outras pessoas e com energias muito diferentes da sua. Portanto é muito válido e serve muito bem como teste, você se tornar mais resiliente, nem que para isso você precise beber menos ou ficar mais concentrado ao que fala e pensa, as pessoas vão fazer promessas que não irão cumprir novamente, poderão mandar indiretas ou querer te desestabilizar, ou apenas brigar por diversão, falarão mentiras e fofocas sobre a vida dos outros, nada disso vai te ajudar a manter uma energia limpa, da mesma forma que não é correto se afastar de todos, também não será caso você deixe que as pessoas manipulem seu pensamento e o seu corpo, pois isso afetará o campo espiritual e te trará problemas que podem ser difíceis de resolver depois.

Assim como já dizem grandes ocultistas, você deve ser mestre de suas paixões, não deve ser refém e não se reter a nada nem a ninguém. Portanto porque até hoje, mesmo adulto, as opiniões e indiretas das outras pessoas te afetam tanto?!


6 - Espírito do aluno e do neófito: Uma coisa muito importante é você não perder o seu espírito de neófito e de aluno, a arrogância, o orgulho, são coisas que fecham o seu caminho a médio ou longo prazo, se sentir melhor do que os outros e rebaixar as outras pessoas, seja pelo seu nível intelectual ou financeiro, fazendo acreditar que você é melhor ou sabe mais que os outros, fecham e muito os caminhos com a espiritualidade, como já dizem os cabalistas, a espiritualidade, assim como a divindade universal, ela ama as pessoas com a mente aberta, que veem o seu semelhante como um igual e que está sempre disposto a aprender, pois a natureza sempre gosta de ensinar, o que acredita que já sabe de tudo e que tem controle de tudo, apenas é um desafio fácil para a natureza.


''É impossível para um homem, aprender aquilo ele acha que já sabe'' - Epicteto


7 - Ser bom e justo, mas com moderação: Quando você se torna bom e piedoso demais, você acabará trazendo a desgraça para si e para as pessoas da sua volta, você ''inocentar'' o maldoso e culpado, acabará condenando todos os outros inocentes, por esse motivo, é importante avaliar que provavelmente durante uma boa parte do seu ano, você foi uma pessoa boa, porem em alguns pontos passou de sua ''bondade'', assim trazendo desconfiança e problemas em sua vida, portanto que você busque a partir desse ponto, ser uma pessoa boa, não uma pessoa boba, pois não há mérito nenhum nisso, as pessoas vão te achar desprovidas de conhecimento e a espiritualidade agirá com desconfiança para contigo.


8 - Falar menos e raramente prometer: É bastante comum a natureza do homem ser bastante imaginativa e comunicativa, você pode perceber que a maioria das pessoas adoram falar e se gabar, adoram mostrar conhecimento e passar a imagem de que ''sabem das coisas'', mas para a maioria das pessoas, aquele que fala demais, acaba incomodando os outros ou passando uma imagem negativa para os ''seres'' de poder.

Portanto busque ser uma pessoa que falará somente o necessário, dando fim a ficar fofocando e criticando a vida dos outros ou ações de terceiros, procurando focar no seu progresso e sua jornada espiritual no presente.

Como dito anteriormente, as pessoas acreditam que estão se abençoando, fazendo promessas para si e para os outros pela milésima vez, é bastante comum encontrarmos familiares ou amigos, dizendo que depois daquele dia, irão fazer um jejum, uma dieta ou iniciar uma academia, claro que aqui cito exemplos simples, mas que se aplicam a coisas mais importantes também, elas acreditam que estão se motivando e abençoando, mas apenas estão amaldiçoando a si próprias.

Portanto que você não seja mais uma pessoa que fala muito e promete em demasia, que suas ações e seu resultado, sejam a tua prova, que sua promessa, seja o ato em si sendo feito e consolidado, isso é muito valioso para os magos e bruxas.


9 - Fim do ceticismo, dos conceitos ruins e do modo automático: Apesar de que sejam três situações diferentes, elas se conectam e ao serem seguidas e trabalhadas juntas, trarão grande autoridade ao portador desse conhecimento.

Primeiro falaremos sobre o ceticismo, que é algo muito bom e válido, muitas pessoas erroneamente acreditam que os magos não devem ser céticos, pois saiba que a maioria deles devem ser céticos e cuidadosos, mas não deve ser aquele ceticismo que cega, que te impede de observar os sinais e de se adaptar e evoluir em questões espirituais.

No conceito, seria situações que você acredita que não tem como resolver, algo ao ponto de que você criou um bloqueio em sua mente, como se fosse algo que não pudesse ser resolvido ou que demoraria a vida toda, ter esse pensamento sobre os conceitos em sua vida, apenas irão fechar os teus caminhos, considere e acredite que você tem tempo para resolver todos esses problemas, mas que esse ''tempo'', não te faça ficar ocioso ou preguiçoso, trabalhe no presente, no seu dia a dia, um pouco de cada vez no conceito e logo terminará antes do que imaginava.

O modo automático é um problema para a maioria das pessoas, que acabam aceitando uma vida pesada e dolorosa, vivendo sua vida de forma automática, aceitando que seus sonhos e metas já não existem mais, então boa parte das tarefas dessa pessoa, seja no trabalho, estudo ou convivência com os outros, ela já faz de forma automática, quase igual uma máquina ou um robô programado para fazer aquela tarefa, mas seu pensamento e seu espírito estão longe.

Para os magos, muitas vezes isso se torna um problema, pois ficam apegados também a conceitos antigos, tem dificuldade de aprender e de mudar e não buscam fazer suas adaptações ou pensar fora da caixa, ditando regras e oprimindo outras pessoas. Portanto lembre-se de sair do modo automático, tudo que estiver fazendo no seu dia a dia, você deve prestar atenção e empregar sua vontade e amor naquele projeto ou ideia, mesmo que não seja seu, mas que é no momento, sua responsabilidade.


10 - Reflexão sobre o desapego: Você poderá perceber que muitas vezes, a causa de um sofrimento grande em sua vida, foi o seu apego a alguma coisa temporária, seja algum trabalho, pessoa ou relacionamento, não aceitando bem que a vida é feita de ciclos e que as coisas tendem a se renovar, isso faz parte da natureza e é tolice ir contra ela, portanto busque se adaptar e aprender com os elementos e com a natureza, que tudo é temporário, portanto de forma justa, você pode e deve aproveitar das coisas boas que surgem ao seu caminho, mas compreender que o apego excessivo as pessoas, sistemas e sentimentos, te tornará refém do mundo e das outras pessoas, te trazendo grande instabilidade.


11 - Abandonando a infantilidade: Atualmente as pessoas se tornaram muito infantis e que se incomodam muito facilmente com os eventos externos, a grande massa de pessoas, desejaria e escolheria sem dúvida nenhuma, ter uma vida somente com coisas boas e maravilhosas, com grande prazer o tempo todo, sem problemas ou situações ruins em sua vida, porque não gostam de ser contrariadas ou de aprender de uma forma mais ''severa'', mais novamente estariam se amaldiçoando a fazer uma escolha dessa.

Eu sempre gosto de usar o exemplo com alguns amigos e clientes, sobre a criança no mercado, que ao pedir para a mãe comprar alguma coisa que ela viu como interessante, após a mãe negar o que lhe foi pedido, a criança começa a chorar e fazer escanda-lo no mercado. A pessoa que ao lidar com críticas ou obstáculos, já fecha a cara e começa a reclamar com o universo e com a vida, nada mais é do que a criança agindo com infantilidade para a ''mãe'', portanto seja resiliente e compreenda, que independente do seu nível financeiro ou de sua sabedoria, coisas boas e ruins irão acontecer no seu ano e ao longo de sua vida, ficar chateado ou emburrado com isso, é ir contra a lei da natureza e de Deus.


12 - Menos desperdício de tempo e recursos: Observe a natureza, com o espírito de humildade, apenas em poucos segundos, ela já estará te passando ensinamentos valiosos na qual a maioria ignora, observe como ela buscar extrair o máximo de recurso possível de qualquer coisa que faça parte dela, mas de forma inteligente e gradual, observe como tudo se renova e como isso é um fator inteligente, perceba como ela em sua totalidade, não busca brigar com nada, mas busca se integrar a ela e trazer um propósito ainda importante.

Veja agora os humanos e como anseiam pelo excesso e pela obsessão, querendo possuir mais coisas do que realmente vão usar, portanto é muito importante como forma de respeito tanto para si, quanto para os outros, trabalhar e usar apenas aquilo que é necessário, evitando o desperdício, tanto de recursos materiais como do tempo, seja o seu ou dos outros, observe como a maioria das pessoas não acham ruim usar horas da sua vida, que são limitadas apenas para te fazer de escravo ou chamar sua atenção e pouco tempo depois, nem farão mais parte de sua vida,, sem considerar que seu tempo de vida fica cada vez mais curto e o amanhã é incerto...

Busque respeitar os recursos e o tempo do próximo, busque ser uma pessoa simples, tendo apenas o necessário para sua sobrevivência, sem seguir um consumismo desenfreado, que apenas vai te trazer mais vazio e mais decepção.


13 - Solidão e Solitude: Você deve observar nos tempos atuais, o quanto as pessoas além de quererem falar demais e expor a sua opinião, como são reféns da opinião e dos julgamentos dos outros, a maioria das pessoas você perceberá isso apenas ao cumprimenta-las ou ao olhar em seus olhos por poucos segundos, parecem que estão esperando uma tragédia cair sobre elas.

O fato é que essa solidão que as pessoas tem e essa necessidade de ter a aprovação ou a companhia de terceiros, trará como já mencionei, além das piores energias possíveis, a pessoa em questão, poderá ir muito longe, ao ponto de cometer imoralidades ou ilegalidades, uma das piores já mencionei, gastando seu tempo valioso e limitado em vão.

Portanto você não deve ser uma pessoa que não consegue ficar sozinha, que não consegue se divertir consigo mesmo e viver tranquilamente, por esse motivo a solitude é algo muito importante a ser trabalhado, pois a profundidade emocional se torna cada vez mais rara, a conexão profunda com algum ser humano se torna cada vez mais escassa, pois a maioria das pessoas busca apenas a superficialidade.

Muitas pessoas podem considerar que você esta sozinho e que você sofre com isso, mas isso não deve ser verdade, não é em outros lugares ou com outras pessoas que você vai encontrar satisfação, salva exceção de ficar em contato com a natureza.

Portanto, seja uma pessoa que apoia a solitude e afasta a solidão, assim conhecendo melhor a ti mesmo e se tornando uma pessoa melhor.


Esses 13 preceitos que citei, ao serem seguidos diariamente, poderão trazer muitos resultados, posso garantir que dos exemplos que citei, não é se quer 0,1% de toda o potencial que pode ser desbloqueado, de todos os caminhos que podem ser abertos e de toda evolução espiritual que você pode conseguir seguindo apenas esses conceitos e adaptando eles um pouco ao seu modo de vida. Lembre-se de ser diferente das outras pessoas que só prometem e mentem para si mesma, leva esses preceitos para a vida e viverá melhor.



- John

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page